Há dias atrás ouvi de uma crente religiosa, que ao falar da sua situação amorosa, me mencionou em segredo: “Os homens precisam da mulher para satisfazer o seu desejo carnal”. Naquela altura aquela afirmação não me despertou qualquer questão nem qualquer dúvida, como que se aceitasse de livre vontade as palavras que ela proferiu de consciência tranquila. No dia seguinte, a mesma frase ganhou sentido dentro de mim. (Talvez me tenha deitado sobre ela e não tenha percebido.) O seu sentido não foi em sentido de verdade, mas em sentido de questão. Questionava-me se seria possível e basicamente ser só assim: “Os homens precisam da mulher para satisfazer o seu desejo carnal”. E pronto. Satisfeito esse desejo já voltaria tudo ao normal.
Questiono: Então e quando esse desejo não fosse satisfeito o que aconteceria à mulher? Não serviria ela para mais nada? E ao Homem? O que lhe aconteceria se o seu desejo não fosse satisfeito? Derrubar-se-ia sobre a bebida? Confessaria aos seus amigos que tinha dormido com uma mulher, a qual, realmente, nunca tivesse tocado? Iria simplesmente dormir? Iria ficar acordado? Iria auto-satisfazer-se? Saciar-se-ia? Iria procurar outra mulher nas sombras da sua que era legítima? Iria entrar em depressão, em silêncio, em declínio? Não sei bem. Talvez dependesse do Homem que fosse. Talvez aqui, e só aqui, se aplique: “Os homens não são todos iguais!”.
Mas agora que escrevo sem pensar muito na rapidez com que escrevo, e sem sequer verificar o texto, penso: e a mulher? Onde fica musa de todos os tempos? Talvez não seja tão musa quanto pensemos. Debato-me.
Na história dos antigos a mulher (Eva) teria sido retirada duma costela de (Adão). Eu já conheço esta história desde pequena… outra coisa pela qual não me debrucei tanto na altura… mas neste momento…Afinal para que fomos nós criadas? Talvez para isso mesmo: criadas. Terá sido para satisfazer a necessidade carnal do Homem? Oh por amor de Deus! Terá Deus tido maior amor ao Homem quando nos criou? Porque fomos nós julgadas ao comer a Maça? Terá sido porque queríamos ser mais do que aquilo para que fomos criadas? Somos os monstros da sociedade? Enlouquecerão os homens sem uma mulher que os ajude? Os relacionamentos entre sexos iguais serão o resultado da independência que ambicionamos?
Afinal, o mundo está nas mãos dos homens ou das mulheres? E Deus? Onde está?
Se somos a praga, e nos espalhamos com a evolução, e possuímos o controlo, porque é que cada vez mais sofremos nas vossas mãos?
E por fim: existirá o amor?
2 comentários:
Mantendo curto e simples, gostei de ler como sempre. De um antigo leitor, abraço.
Hummm...
Depois de longa conversa...
Preciso de mais tempo para debater estas coisas... (lol)
Cumprimento audacioso.
(lol)
Enviar um comentário